quarta-feira, 12 de novembro de 2008

17

a minha irmã é a minha pessoa e hoje a minha irmã faz anos.

ela escreve bilhetes para eu ler quando acordo e faz croissants com fiambre para o meu pequeno-almoço.
dá-me abraços todos os dias e sabe sempre quando eu preciso de mais.
a minhã irmã ilumina tudo ao sorrir. sabe canções de bandas que acabaram há muito tempo e de cantores que morreram muito antes de ela ter nascido.
a minha irmã acha que dormir é uma perda de tempo e que os golfinhos não são nada queridos. gosta de História e também da sua professora salazarista.
a minha irmã não sabe o que quer ser quando for grande e acha que trabalhar é uma seca, quando há tantos filmes para ver e livros para ler. a minha irmã é uma criança e uma mulher ao mesmo tempo. no fim-de-semana quer sempre fazer bolos e decorá-los com bolinhas coloridas de açúcar. a minha irmã telefona para eu acordar e envia-me sms quando o ricky gervais está no conan. ela consegue comentar todas as notícias dos jornais diários, de forma inteligente e engraçada. a minha irmã é apaixonada pelo fernando alvim e ensinou-me que XD não é um 'xis' e um 'dê'. a minha irmã não gosta que lhe digam que é especial, nem acredita que toda a gente gosta dela (embora toda a gente goste). ela é tagarela sem ser chata e tem sempre algumas coisa para dizer, para explicar, para comentar... a minha irmã deita-se na minha cama a ler, enquanto eu estou no computador, e lê algumas passagens em voz alta.

às vezes, a minha irmã é mais crescida que eu. faz-me rir mesmo quando o meu coração está pequenino. nunca diz 'não chores' mas limpa sempre as minhas lágrimas. ela faz-me sentir que não estou sozinha e que mesmo quando faço asneiras tenho sempre os seus braços.
a minha irmã comove-me todos os dias por ser assim, todas estas coisas e ainda mais aquelas que ninguém consegue ver (nem ela).

todo o meu amor está fora de mim. sou mais por ela e com ela.

amote (sem hífen). [tanto quantas vezes os meus olhos pestanejaram desde o dia que nasci]

{*}

1 comentário:

sunrise in aries disse...

a tua irmã tem uma camisola com um hamburguer e o teu post arrepiou-me *

(sou a sónia, btw)
(ah, e btw é 'by the way')